A informação foi adiantada à Lusa por fonte oficial do partido, que indicou que o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, estará presente na reunião.
O Partido Popular Europeu (PPE), a força política mais representada nas instituições europeias, reúne-se em congresso na terça e quarta-feira em Valência, Espanha, com a Ucrânia, a defesa e o avanço dos populismos e extremismos na agenda.
Na reunião, estava prevista uma intervenção de Luís Montenegro no plenário do congresso na quarta-feira, aos 1.700 delegados, e uma do ministro da Defesa e líder do CDS-PP, Nuno Melo, - ainda por confirmar - num debate sobre defesa previsto para terça-feira à tarde.
Por Valência passarão vários chefes de Governo e dirigentes de partidos de centro-direita e direita que, como o PSD e o CDS-PP, fazem parte do PPE, assim como a presidente da Comissão Europeia, a alemã Ursula von der Leyen, e a presidente do Parlamento Europeu, a maltesa Roberta Metsola.
O PPE tem o maior grupo de eurodeputados e, além da presidência da Comissão, tem também o maior número de chefes de Governo ou de Estado representados no Conselho Europeu.
A REN -- Redes Energéticas Nacionais confirmou hoje um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.
O apagão registou-se às 11:30 de Lisboa.
Leia Também: AO MINUTO: "Apagão teve origem fora"; Energia começa a ser reposta