Em declarações à margem do jantar de encerramento da campanha eleitoral a norte do partido, a deputada disse que a campanha foi "muito positiva" e que receberam "muito carinho", dando conta que "muitas pessoas na rua deram apoio e desejaram que o PAN não só se mantenha no Parlamento, como também conquiste um grupo parlamentar".
"Ficámos a 800 votos o ano passado de eleger um grupo parlamentar e um deputado no Porto. Temos agora esta oportunidade, quer por Lisboa, quer pelo Porto e também no resto do país, todos os votos contam para nos dar mais força e mais capacidade de trabalho", assinalou Inês de Sousa Real, num jantar que juntou cerca de uma centena de apoiantes no espaço do partido.
Num apelo final, a líder do partido disse saber "que as pessoas estão a passar muitas dificuldades, que também com os animais de companhia que têm em suas casas querem medidas de maior proteção no Porto, a par dos outros distritos por onde têm passado".
Apesar desse "apoio e carinho" recebidos, Inês de Sousa Real alertou que "agora não basta gostar, é preciso votar e dar a força de um grupo parlamentar" ao PAN.
"Para o PAN todos os votos contam para podermos ter mais força e, se fomos até aqui o partido da oposição que mais trabalhou e que mais medidas fez aprovar, com o voto das pessoas, o voto útil nas causas que representamos, poderemos fazer toda a diferença e por isso mesmo é importante que as pessoas se mobilizem e que, independentemente até aqui terem votado ou não no PAN, que no próximo dia 18, não deixem de votar no PAN para que possamos não só mantermos no parlamento, mas acima de tudo ter um grupo parlamentar", acrescentou.
Questionada sobre o facto de o líder do Chega, André Ventura ter sofrido hoje um novo problema de saúde, a líder do PAN respondeu desejando as melhoras ao adversário político.
"A saúde é sempre prioritária, não há campanha nem há política que valha tirarmos a nossa própria saúde e, portanto, desejo a André Ventura um pronto restabelecimento", disse.
Leia Também: Indisposição de Ventura e confiança na vitória da AD e PS marcam 12.º dia