O líder do Chega, André Ventura, fez um novo vídeo sentado numa cama, para as redes sociais (pode ver no topo do texto). Desta vez, trocou a camisa pelo pijama, agradeceu o apoio e criticou a comunidade cigana que esteve "à porta do hospital a celebrar" o problema de saúde.
"Queria também lamentar muito o que aconteceu ontem, de ter visto pessoas de etnia cigana à porta do hospital celebrar e criticar aquilo que é um problema de saúde. É triste vivermos num país e democracia assim", afirmou Ventura.
Além da comunidade cigana, criticou também "alguns comentadores e políticos" que o acusaram de usar o problema de saúde para "benefícios e aproveitamento político".
"Digo-vos, de coração: deviam passar por isto uma vez, para sentir a dor que é e o que acontece efetivamente, em vez de dizerem disparates e tentarem atacar só por atacar e ofender só por ofender. Enfim, vamos esquecer estas pessoas, que não interessam nada. É a vocês que me estou a dirigir. Espero amanhã voltar para a campanha eleitoral", atirou o líder do Chega.
André Ventura espera regressar esta quinta-feira à campanha eleitoral, apesar de ainda não estar "a 100%".
"A tensão ainda está também um bocadinho alta. Os valores do eletrocardiograma estão bons e as análises não me deixaram muito mais preocupado, mas estou a tentar recuperar para poder voltar à campanha com toda a força, energia, para termos esta reta final e podermos ganhar isto", acrescentou.
Depois de ter passado a quarta-feira a recuperar, após uma noite em observação no Hospital de Faro, o presidente do Chega deverá regressar às arruadas em Odemira e Pegões, Setúbal, o tipo de iniciativa que o partido tem privilegiado nesta campanha.
O presidente do Chega sentiu-me mal enquanto discursava num jantar comício em Tavira, no distrito de Faro, tendo sido retirado do palco e assistido no local por duas ambulâncias e a VMER. Depois, foi transportado para o Hospital de Faro, no qual deu entrada entrada às 22h44, e onde passou a noite em observação e a fazer exames.
Leia Também: Castelo Branco envia mensagem a André Ventura: "Deixe os gipsy em paz!"