O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou, esta quarta-feira, um processo disciplinar a Frederico Varandas, presidente do Sporting, para o "apuramento de relevância disciplinar de factualidade presente em notícias da comunicação social".
"Instauração de processo disciplinar a Frederico Nuno Faro Varandas e à Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 24 de abril de 2025, tendo por objeto apuramento da relevância disciplinar de factualidade presente em notícias da comunicação social. O processo foi enviado, dia 28 de abril de 2025, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", pode ler-se no comunicado do órgão disciplinar da FPF.
O comunicado do CD não revela, portanto, o que motivou a instauração deste processo, mas em causa podem estar as recentes declarações do líder máximo do Sporting, após o jogo frente ao Rio Ave, registado há uma semana, que confirmou a passagem dos leões à final da Taça de Portugal.
Recorde-se que Varandas encontra-se atualmente a cumprir castigo por declarações sobre Tiago Martins e a arbitragem.
[Notícia atualizada às 16h40]
Leia Também: Providência de Varandas rejeitada pelo Tribunal Central Administrativo