O futebolista Alessandro Buongiorno sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita e pode falhar o resto da época pelo Nápoles, anunciou hoje o líder da Liga italiana, perdendo uma das três opções disponíveis no eixo defensivo.
"Alessandro Buongiorno passou hoje por exames no hospital, que revelaram uma lesão distrativa no músculo adutor longo da coxa direita. O atleta já iniciou o seu processo de reabilitação", pormenorizou o clube, em comunicado, sem estimar o tempo de paragem.
O defesa central, de 25 anos, lesionou-se no domingo, ao ser rendido aos 64 minutos da receção vitoriosa ao Torino (2-0), na 34.ª jornada da Serie A, que isolaria o Nápoles na liderança da prova, horas depois da derrota caseira do Inter Milão perante a Roma (0-1).
Buongiorno frustrou o seu regresso à competição e sofreu problemas físicos pela quarta vez em 2024/25, após já ter perdido nove encontros, dois dos quais em meados de abril.
Segundo a imprensa italiana, o central pode não jogar mais esta temporada, numa altura em que os 'partenopei' comandam o campeonato a quatro rondas do fim, com 74 pontos, três acima dos 'nerazzurri', e procuram o quarto título, após 1986/87, 1989/90 e 2022/23.
O internacional transalpino soma um golo em 23 jogos pelo Nápoles, ao qual chegou em 2024/25, após sete épocas de ligação à equipa sénior do Torino, seu clube de formação.
O conjunto comandado por Antonio Conte fica apenas com o kosovar Amir Rrahmani e o espanhol Rafa Marín como opções de raiz para o eixo da defesa, setor já desfalcado do brasileiro Juan Jesus, que se lesionou há duas semanas e é dúvida até ao fim da época.
Leia Também: Fernando Gomes encontra Thomas Bach para aprofundar cooperação com o COI