O condutor que atropelou mortalmente um jovem que fazia 'cavalinhos' na bicicleta elétrica em Birmingham, Inglaterra, foi condenado a prisão perpétua esta segunda-feira.
De acordo com o que avança a Sky News, o condutor - Abdirahman Ibrahim - só poderá ter a possibilidade de liberdade condicional daqui a 22 anos.
A sentença acontece meses depois de, em fevereiro, o tribunal ter considerado Ibrahim, de 21 anos, culpado. Na altura, a justiça considerou que o suspeito usou o carro como uma arma.
"Realizou uma perseguição deliberada", explicou o tribunal de Birmingham.
O irmão do agora culpado deste crime também seguia no carro. Na altura, em agosto de 2023, os irmãos seguiam na direção oposta daquela em que a vítima, Liam Jones, e um amigo estavam. Porém, o carro deu a volta numa rotunda.
Imagens de videovigilância mostram, depois, o carro próximo a Liam Jones, com o jovem a fazer um 'cavalinho'. Foi aqui que a perseguição começou, com Ibrahim a acabar por passar por cima da bicicleta.
Após o atropelamento, o jovem morreu no local e os dois irmãos fugiram, tendo, no entanto, as autoridades conseguido identificá-los e localizá-los.
Leia Também: Voo da Jet2 faz aterragem de emergência em segurança em Faro