Uma mulher, de 46 anos, morreu, esta sexta-feira, na sequência do atropelamento "acidental" em Estugarda, na Alemanha. Outras sete pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade.
A vítima mortal estava entre os três feridos graves inicialmente comunicados pelos Bombeiros de Estugarda no X (ex-Twitter).
O condutor do veículo, um Mercedes, foi detido no local.
"O Ministério Público e a Polícia de Estugarda anunciam que, na sequência de um trágico acidente de viação, morreu uma mulher de 46 anos. De acordo com o estado atual da investigação, não existem atualmente indicações que sugiram um ato deliberado de violência ou ataque. Por isso, a Polícia de Estugarda parte, neste momento, do princípio de que se tratou de um trágico acidente rodoviário. No entanto, os antecedentes de todo o incidente estão a ser objeto de investigações aprofundadas, que estão em curso", lê-se no comunicado, divulgado pela Polícia de Estugarda no site oficial.
️🇩🇪 - On May 2, 2025, a tragic accident occurred in central Stuttgart when a 42-year-old driver of a Mercedes G-Class lost control while turning at the busy Charlottenstrasse intersection, striking a group of pedestrians.
— The Informant (@theinformant_x) May 2, 2025
Eight people were injured, including a young child, and… pic.twitter.com/v6YFgaNq95
As autoridades convocaram também "um perito" para participar na investigação.
A ocorrência registou-se por volta das 17h50, pouco depois de o veículo ter saído da faixa de rodagem.
Leia Também: Carro atropela multidão em "trágico acidente" em Estugarda. Há feridos