Um sismo de 7,4 na escala de Richter atingiu, esta sexta-feira, território a sul da Argentina.
Apesar de o Serviço Geológico dos Estados Unidos localizar o sismo a cerca de 220 quilómetros da cidade argentina de Ushuaia, as primeiras imagens surgem do Chile, tal como pode ver acima.
Após o tremor de terra "acentuado", o Chile emitiu um alerta de tsunami.
"Estamos a pedir a toda a região de Magalhães que se retire da costa", escreveu o presidente chileno, Gabriel Boric, nas redes sociais.
Boric pediu aos residentes que sigam as recomendações das autoridades.
O sismo foi sentido às 8h58 locais (13h58 em Lisboa), com epicentro localizado 218,1 quilómetros a sul de Puerto Williams, a uma profundidade de 10 quilómetros, de acordo com informações preliminares do Centro Sismológico Nacional (CSN).
O Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (Senapred) solicitou a evacuação do litoral da região e o estabelecimento de um estado de precaução na zona de praias do Território Antártico Chileno, noticiou a agência espanhola EFE.
Não houve ainda relatos de danos materiais ou pessoais e as autoridades continuavam a verificar variações anormais do nível do mar nas áreas costeiras, enquanto a população continuava a retirar-se para zonas mais elevadas com calma, segundo a EFE.
Veja as imagens no Chile na galeria acima.
Leia Também: Sismo de 7,4 abala sul da Argentina. Alerta de tsunami emitido