O adolescente de 16 anos que foi detido por ser suspeito de ter levado a cabo o ataque que matou três pessoas com idades entre os 15 e os 20 anos, na terça-feira, num cabeleireiro em Uppsala, na Suécia, foi libertado. Contudo, quatro homens foram detidos.
"As suspeitas contra o jovem de 16 anos enfraqueceram durante o seu tempo de detenção. Já não é suspeito de nenhum crime", disse o procurador Andreas Nyberg, num comunicado citado pela AFP.
As autoridades detiveram dois homens por “incitamento ao assassínio”, na quinta-feira. Um outro, com cerca de 20 anos, foi detido na noite de quinta-feira para sexta-feira, por ser suspeito de homicídio.
Já esta sexta-feira, um homem com cerca de 45 anos foi detido, também por ser suspeito de incitamento ao assassínio.
Pelo menos uma das vítimas mortais teria ligações a um grupo criminoso, de acordo com os meios de comunicação daquele país. Ainda assim, a polícia não confirmou estes detalhes. Saliente-se que Uppsala é a base de dois dos gangs mais famosos da Suécia, o Rumba e o Foxtrot.
O primeiro-ministro, Ulf Kristersson, classificou o tiroteio como “um ato extremamente violento”, que assemelhou a “uma execução”, na quarta-feira.
Leia Também: Jovem de 16 anos é o suspeito de ataque na Suécia. Três pessoas morreram