A mulher que atropelou vários adeptos à porta do estádio do RCE Espanyol, em Barcelona, na passada quinta-feira, foi libertada este sábado. Segundo a imprensa espanhola, a mulher terá de se apresentar regularmente em tribunal e a sua carta de condução e carro foram apreendidos.
A mulher, detida após o incidente que feriu 17 pessoas antes do jogo Espanyol - FC Barcelona, foi presente ao juiz do Tribunal de Cornellà de Llobregat este sábado. Em causa está um processo por alegados crimes contra a segurança rodoviária, desobediência à autoridade e lesões por negligência.
Após ser detida, a mulher de 34 anos foi submetida a testes de álcool e drogas, que tiveram resultado negativo.
Fontes da investigação referem que a principal hipótese continua a ser acidental, embora também vá ser avaliado o estado mental da mulher e se esta poderá ter perdido os nervos quando estava rodeada de adeptos que assistiam ao jogo de futebol.
Do total de 17 feridos, dois continuam hospitalizados, um dos quais em estado crítico. Segundo a autoridade de saúde da Catalunha, trata-se de um homem de 41 anos, que está internado numa Unidade de Cuidados Intensivos.
Segundo a estação espanhola Telecinco, o Sistema de Emergência Médica (SEM) atendeu 16 feridos no local do acidente, 13 dos quais precisaram de ser encaminhados a unidades hospitalares. Mais tarde houve ainda outra pessoa que se dirigiu diretamente a um centro de saúde pelos seus próprios meios, fazendo um balanço final de 17 feridos.
Leia Também: Festa do título de campeão do Barcelona origina sete detenções