A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu, na Feira do Relógio, na freguesia de Marvila, em Lisboa, material cosmético, num valor superior a 190 mil euros, que tinha desaparecido de transportes de mercadorias, desde o início do ano.
As apreensões, explica o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP em comunicado, aconteceu no desenrolar de ações operacionais dedicadas à deteção de venda de material contrafeito ou furtado na Feira do Relógio.
"Nesta intervenção, os polícias verificaram que existia diverso material" de uma marca de cosmésticos "a ser vendido de forma suspeita e com valores reduzidos". Face ao exposto, "foram efetuadas diligências no sentido de contactar o representante da marca, a fim de apurar se estaríamos na presença de um crime de contrafação, imitação e uso ilegal de marca ou de material original furtado".
"O representante informou que desde do inicio do presente ano, em vários transportes de mercadorias, foi desaparecendo muito material cosmético da referida marca, de valor superior a 190.000,00 euros, e que, supostamente aquele material seria proveniente desses furtos, uma vez que são produtos só vendidos nas lojas da marca", lê-se.
Deste modo, e após a apresentação de denúncia pelo representante da marca, "foi todo o material apreendido e os suspeitos sujeitos a Constituição de Arguido e Termo de Identidade e Residência".
Leia Também: "A criar desordem". PSP explica identificação (e não detenção) no Cacém