"Grande azar" de Montenegro é que quem manda é o povo que vai votar

O líder socialista afirmou hoje que o "grande azar" de Luís Montenegro é que quem manda é o povo que vai votar no domingo, alegando que a AD merece perder porque "mente aos portugueses" e quer uma "coligação radical" com a IL.

Notícia

© Flickr/ PS / José António Rodrigues

Lusa
14/05/2025 15:02 ‧ há 4 horas por Lusa

Política

Legislativas

"O grande azar da AD, o grande azar de Luís Montenegro é que quem manda é o povo que vai no domingo votar e nós vamos ganhar", afirmou Pedro Nuno Santos, já a concluir um discurso durante um almoço na Costa da Caparica, concelho de Almada, distrito de Setúbal.

 

O secretário-geral do PS enumerou as várias razões pelas quais considera que a AD vai perder as eleições no domingo e porque o PS as vai ganhar.

"Merecem perder porque não conseguem garantir estabilidade política ao país, merecem perder porque falharam na governação, merecem perder porque não sabem proteger as pessoas em tempos de crise, merecem perder porque querem construir uma coligação radical com a IL, merecem perder porque mentem aos portugueses", resumiu Pedro Nuno Santos.

Durante o discurso, o líder socialista disse ainda que os portugueses querem políticos sérios" e querem políticos "que lhes digam a verdade", referindo que, ao contrário do que Montenegro diz, o Governo "não aumentou pensões" e fez apenas "uma atualização do valor de referência do Complemento Solidário do Idoso (CSI).

"Os pensionistas precisam é de aumentos permanentes na pensão, não é um bónus de vez em quando, porque apetece ao primeiro-ministro fazer um número de propaganda", referiu.

E acrescentou: "Atenção, este rol foi todo hoje de manhã lá no Minho. É um tirinho de falsidades. E depois há algumas que são meias verdades que é o pior que há na política, quando um político usa a meia verdade, a meia mentira, para tentar passar uma mensagem".

Segundo Pedro Nuno Santos, se Luís Montenegro "quiser restabelecer a relação com os pensionistas, era bom que começasse a falar verdade com eles".

"Porque os pensionistas conhecem a sua situação. Não dá para enganar um reformado, o reformado que paga o medicamento sabe que paga o medicamento", afirmou, referindo que "não vale a pena enganar as pessoas porque as pessoas conhecem bem a sua realidade", sustentou.

E, na sua opinião, o PS vai ganhar as eleições porque os socialistas "são melhores a gerir crises e a proteger as pessoas, a transformar e a fazer avançar o Estado Social, tem programa com propostas que dão segurança, dão estabilidade na vida às pessoas e dão oportunidades aos portugueses".

"Baixar o custo de vida, aumentar os salários, aumentar as pensões, construir casas e investir no SNS. Estão são muitas razões pelas quais a AD vai perder, pelas quais nós vamos ganhar as eleições e cada dia que passa nós vamos mostrar porque quem manda é o povo português no domingo a votar". frisou.

Leia Também: Mais de 300 personalidades assinam manifesto de apoio a Pedro Nuno Santos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas