A líder parlamentar do PS e candidata à Câmara Municipal de Lisboa, Alexandra Leitão, acusou o líder do PSD, Luís Montenegro, de "usar Fátima" na campanha eleitoral para conquistar votos.
"Em 2 momentos diferentes, um por se encontrar – penso eu por acaso – em Fátima quando houve fumo branco relativamente ao Papa e depois porque se encontrou com a mulher, que está a fazer a peregrinação. Tem todo o direito, escusava era de ter levado televisões atrás. Para crentes e não crentes, Fátima é um assunto sério para milhões de portugueses. Não é bonito, Fátima não tem de entrar na campanha eleitoral", defendeu Alexandra Leitão.
Além disso, considera que há um "défice de discussão em torno do cenário internacional".
"Isto é transversal a todos os partidos. Ainda assim, quando falamos da questão económica, o cenário económico internacional, com a administração Trump e as tarifas suspensas, torna ainda mais irrealista o cenário macroeconómico no qual assenta o programa eleitoral da AD e isso não tem sido suficientemente realçado, mas é uma questão para lá de económica. Há um conjunto de silêncios em torno destes assuntos, não se tem falado o suficiente do panorama geopolítico internacional e, em especial, de Gaza", explicou a socialista.
Mais de 10,8 milhões de eleitores residentes em território nacional e no estrangeiro estão inscritos nas legislativas antecipadas do dia 18 de maio que vão eleger os 230 deputados à Assembleia da República.
Concorrem às legislativas um total de 21 partidos e/ou coligações, estreando-se nestas eleições o Partido Liberal Social.
Leia Também: Alexandra Leitão aponta "ano perdido" pelo Governo para melhorar justiça