Rendimentos operacionais do Banco CTT sobem 7,7% para 33,6 milhões

O Banco CTT registou, no primeiro trimestre deste ano, rendimentos operacionais de 33,6 milhões de euros, um aumento homólogo de 7,7%, adiantou o grupo, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Notícia

© CTT - Correios de Portugal

Lusa
08/05/2025 18:05 ‧ há 3 horas por Lusa

Economia

Banco CTT

Na mesma nota, os CTT atribuem este aumento ao "desempenho positivo da margem financeira", que cresceu 4,6%, e das comissões recebidas, com uma subida de 18%. 

 

Numa apresentação também hoje divulgada, os CTT indicaram que os resultados antes de impostos do banco foram de 5,1 milhões de euros, um valor semelhante ao do mesmo período do ano passado.

No final do primeiro trimestre, o número de contas à ordem "era 688 mil (mais seis mil face a dezembro de 2024)", indicou.

Já os volumes de negócios atingiram 7,08 mil milhões e euros, um aumento de 14,4%, com a ajuda do "crescimento continuado dos depósitos, que se situaram em 4.002,5 milhões de euros, no primeiro trimestre", uma subida de 15,3%.

Houve ainda uma "aceleração do crédito à habitação que, líquido de imparidades, atingiu 851,5 milhões de euros" mais 15,6% e um "crescimento de 8,3% do crédito automóvel que atingiu 949,5 milhões de euros".

Segundo o comunicado, "os juros recebidos de crédito à habitação totalizaram 7,3 milhões de euros no trimestre", caindo 6,7% e "refletindo principalmente a evolução das taxas Euribor" desde o primeiro semestre de 2023.

Já os rendimentos operacionais dos serviços financeiros atingiram 12,5 milhões de euros, mais do que duplicando face ao período homólogo, um crescimento que se deve "sobretudo ao sólido desempenho dos títulos de dívida pública".

Leia Também: Bancos devolvem 22 milhões aos clientes por comissões e juros indevidos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas