Pedro Nuno alerta que AD e IL resultaria numa "coligação radical"

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, defendeu hoje que um eventual Governo da AD com a IL resultaria numa "coligação radical", que "poria em causa o estado social" em Portugal.

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Lusa
09/05/2025 13:36 ‧ há 9 horas por Lusa

Política

Legislativas

"Para termos estabilidade nós precisámos mesmo de uma vitória do PS e ela é importante para fazermos uma mudança segura que o Governo da AD não conseguiu fazer. Falhou na saúde, falhou na economia e agora, com a IL, aí sim, teríamos uma coligação radical que poria em causa o Estado social em Portugal", afirmou Pedro Nuno Santos, que falava durante uma arruada na cidade da Guarda.

 

Questionado sobre a estabilidade política em Portugal, o líder socialista reforçou a ideia de que, com o passado de Luís Montenegro, "não vai conseguir garantir estabilidade no futuro".

"O PS com uma vitória conseguirá garantir as condições de estabilidade, vamos dialogar com os partidos, não há nenhum outro partido que consiga mais facilmente garantir a estabilidade do que nós. O atual primeiro-ministro não consegue, não garantiu até agora, não vai garantir no futuro", salientou nesta arruada, em que esteve acompanhado pela cabeça de lista do PS pela Guarda às legislativas do dia 18, Aida Carvalho.

Também questionado sobre as sondagens, Pedro Nuno Santos afirmou que o "PS é sistematicamente subestimado".

"Nós vamos ganhar as eleições e derrotar estas sondagens, mas há também sondagens onde estamos à frente", referiu, salientando que, no ano passado, o PS tinha "uma diferença ainda maior" e ficou "a 0,8%".

"Com estes resultados nós vamos ganhar", reforçou.

[Notícia atualizada às 14h15]

Leia Também: Pedro Nuno acusa Montenegro de comparar "alhos com bugalhos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas