Ventura ia comprar quadro, mas sem recibo não houve negócio

O líder do Chega esteve hoje no Mercado Municipal de Vila Real e ia aproveitar a campanha para fazer umas compras, mas a falta de recibo arruinou o negócio.

Notícia

© Rita Franca/NurPhoto via Getty Images

Lusa
10/05/2025 15:13 ‧ há 2 horas por Lusa

Política

Legislativas

A um sábado pelas 11h30, escassos eram os vendedores e os clientes no primeiro piso do Mercado Municipal de Vila Real. André Ventura chegou, falou aos jornalistas, e seguiu caminho, distribuindo cumprimentos pelos poucos com quem se cruzou.

 

Além das habituais bancadas com flores, enchidos e peixe, o líder do Chega deparou-se com uma vendedora de quadros, desenhados à mão pela filha.

Ventura começou por elogiar o trabalho, e comentou que as obras de arte não são a sua praia, assumindo não ter jeito para pintar e desenhar.

Depois desta troca de impressões, durante alguns segundos, enquanto observava os quadros, o presidente do Chega acedeu ao desafio da senhora de levar um dos quadros "lá para Lisboa".

"Vou levar um destes", afirmou Ventura, pegando numa ilustração da Câmara Municipal de Vila Real, o que foi considerado pela comitiva um bom presságio para as eleições autárquicas.

O presidente do Chega tentou pagar com multibanco, mas a mulher disse que não tinha. De seguida, perguntou o valor para poder ir levantar dinheiro.

"Ela queria 100 euros, mas eu vou deixar por 80", indicou a vendedora.

Ao ouvir o valor, o líder do Chega respondeu que então teria "de ser depois", pois não tinha tanto dinheiro consigo naquela altura.

"Quando?", inquiriu a mulher, com André Ventura a dizer que teria de ser "depois da campanha" e pedindo que guardasse o quadro.

Nesta altura, o dinheiro aparece de entre a comitiva e Ventura disse que, assim sendo, iria levar a ilustração, mas teria de ser passado um recibo, ao que a mulher respondeu que não podia passar.

"Tem de ser com recibo, senão não pode ser", afirmou, desistindo da compra.

O dirigente, que já trabalhou na Autoridade Tributária e Aduaneira, defendendo que as regras têm de ser "iguais para todos".

A vendedora ainda insistiu, mas a transação não foi concluída.

"Lamento muito, mas não pode ser", afirmou André Ventura, que seguiu com a visita, deixando os quadros no mesmo sítio.

Após a visita ao mercado, a comitiva seguiu e efetuou uma pequena arruada pelo centro da cidade, com cerca de 40 apoiantes.

A chuva que começou a cair apressou o passo, mas o líder considerou um presságio para uma "campanha abençoada".

Também a cabeça de lista do Chega por Vila Real, Manuela Tender (ex-PSD), viu na chuva um "bom prenúncio" para o partido ter "um excelente resultado" nas legislativas deste ano.

No ano passado, o Chega elegeu um deputado neste distrito e o objetivo para nestas eleições é duplicar o resultado.

Leia Também: Comunidade Cigana pede a Tavares para afastar Ventura porque lhes faz "muito mal"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas